Midjourney

Chegou o Midjourney V6 com texto nas imagens e comandos totalmente reformulados

midjourney v6

Você já começou a testar e postar resultados incrivelmente vívidos e ricamente detalhados gerados pelo MJ V6 no Instagram e outros sites de mídia social? Pois agora é a hora!

As principais novidades do Midjourney V6:

  • Imagens muito mais realistas e fiéis aos comandos
  • Conhecimento e coerência da IA melhorados
  • Habilidade aprimorada de inserir texto nas imagens (é necessário colocar o texto entre aspas e utilizar os comandos –style raw ou –stylize com valores mais baixos)
  • Modos de upscale ‘subtle’ e ‘creative’ que aumentam a resolução em 2x
é assim que você ativa o v6
É assim que você ativa o V6

Com o V6, prompting é significativamente diferente do V5. Você precisará “reaprender” como fazer prompts.

O V6 é MUITO mais sensível aos seus comandos. Evite termos como “premiado, fotorealista, 4k, 8k”. Seja o mais explícito possível sobre o que deseja. Pode parecer menos “inspirador”, mas com comandos explícitos, a IA entende MUITO melhor o que você quer.

Se deseja algo mais fotográfico/literal, provavelmente deve usar –style raw. Valores mais baixos de –stylize (padrão 100) podem ter melhor entendimento dos comandos, enquanto valores mais altos (até 1000) podem ter melhor estética.

Converse com outros usuários no server do Discord para descobrir como usar o V6 da melhor forma!

Resultados iniciais

Testei o V6 rapidamente antes de escrever este artigo, e sinto dizer que até agora, para mim, a atualização foi um pouco decepcionante.

Embora eu tenha observado maior detalhamento e gerações mais fotorrealistas, os resultados não foram tão diferentes a ponto de eu conseguir distinguir apenas olhando uma geração do V5.2 ou V6 lado a lado.

No entanto, fiquei impressionado com os efeitos de iluminação e detalhes de reflexo que agora são possíveis de serem gerados.

Já outros usuários ávidos, como o diretor de horror e artista digital Chris Perna, começaram a testar e postar resultados incrivelmente vívidos e ricamente detalhados gerados pelo MJ V6 no Instagram e outros sites de mídia social.

E os primeiros exemplos de geração de texto parecem muito promissores!

Perguntas frequentes sobre o Midjourney V6

O V6 substituirá completamente o V5?

Ainda não. Conforme mencionado pelo fundador do Midjourney, o V6 é um teste alfa e muita coisa ainda mudará com frequência e sem aviso prévio até o lançamento completo. Além disso, algumas funcionalidades do V5 ainda não foram implementadas no V6, como pan à esquerda/direita e zoom out.

Como faço para ativar o V6?

Você precisará digitar o comando “/settings” no servidor do Discord do Midjourney ou em uma mensagem direta para o bot do Midjourney. Então, use o menu suspenso no topo para selecionar V6. Ou, faça do jeito antigo e digite manualmente “–v 6” depois de seus comandos.

O V6 irá substituir totalmente modelos como DALL-E 3 e Stable Diffusion?

Ainda é cedo para dizer. O V6 mal foi lançado e ainda requer muito teste e desenvolvimento. Mas certamente as atualizações mostram que o Midjourney continua progredindo e mantendo sua liderança como um dos geradores de arte IA de mais alta qualidade e criatividade disponíveis. A concorrência continua acirrada nesse campo!

administrator
Bem-vindos ao meu blog! Meu nome é Ricardo Ferreira e sou um entusiasta de IA. Meu objetivo aqui é compartilhar meu conhecimento sobre essa indústria em rápido crescimento, bem como as melhores ferramentas de IA que testei no mercado. Sou freelancer e viajo o mundo trabalhando como desenvolvedor e profissional de marketing digital. Neste site, você encontrará diariamente as últimas notícias, análises e tutoriais sobre Inteligência Artificial, aprendizado de máquina, chatbots, prompts criativos e muito mais! Acompanhe-me para ficar sempre atualizado(a) sobre esse incrível campo em constante evolução.